Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, Rio grande do sul, Brazil
Em 2004 cheguei ao limite dos 86 kg, usando roupas manequim 48 hiper apertadas, em setembro de 2006 virei minha propria nutricionista e com ajuda de revistas, da internet e com base na dieta dos pontos criei taticas e manhas para emagrecer corretamente sem sofrer, deixei de comer a aprendi a me alimentar! Antes eu devoraca um prato cheio de comida em 5 minutos, hoje saboreio um prato na metade da quantidade de antes no dobro de tempo, e saio estufada da mesa e feliz. Eliminei o refrigerante da minha vida, vou completar em setembro de 2008, 2 anos sem colocar uma gota na boca e nao me faz falta alguma, pois troquei o refri por agua mineral com gás e dei preferencia a ter o luxo de degustar uma cervejinha de vez em quando. Como "premio" de todo meu esforço, eu sai na revista sou mais eu, edição 54, de novembro de 2007 sobre meu emagrecimento de 26 kg, de quebra ainda faturei 500 reais. Isso foi apenas um dos beneficios de ter emagrecido!

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Achei a matéria da Boa forma.

Celulite pode ser alergia!


Exclusivo! Os furinhos que aparecem teimosos nas coxas e no bumbum da maioria de nós podem ser resultado de uma alergia provocada por alimentos. Isso comprova mais uma vez que boa parte do sucesso contra esses inimigos depende do que você coloca no prato.

Toda mulher sabe que não é fácil acabar com a celulite. E também já ouvimos falar de todas as possíveis causas: genética, vida sedentária, falta de hidratação, dieta desregrada, retenção de líquido, alterações hormonais e (ufa!) excesso de peso. Como se fosse pouco, agora os especialistas descobriram que os furinhos podem aparecer por causa de mais um agressor: a alergia alimentar.
O assunto é destaque nos atuais congressos de nutrição. “Nós temos observado que em muitas pacientes a depressão na pele está relacionada à alergia provocada por determinados itens colocados no prato”, afirma Denise Madi Carreiro, nutricionista funcional e autora dos livros Entendendo a Importância do Processo Alimentar e Alimentação – Problema e Solução para Doenças Crônicas. Conclusão: você come direitinho, é fiel aos exercícios, bebe oito copos de água por dia, seus hormônios estão estáveis... Mas, ainda assim, pode sofrer com a celulite teimosa caso tenha alergia a algum tipo de comida.
Dormindo com o inimigo
Desvendar o vilão não é uma tarefa fácil. Por isso, numa primeira etapa, é importante que você peça ajuda de um nutricionista. Esse profissional tem a missão de investigar se a celulite é resultado de uma alergia provocada por itens de difícil digestão, por repetição ou pelas duas. De qualquer maneira, os principais vilões são os produtos ricos em proteína. “Difíceis de serem digeridos, esses alimentos podem ser interpretados como agressores pelo organismo, que se defende disparando uma série de reações. E alergia é uma delas”, explica Denise.
Daí para a frente é só complicação: a alergia inflama as células, que, impedidas de exercer bem suas funções, comprometem a circulação sanguínea, o sistema linfático e os tecidos que sustentam a pele. Resultado: o caminho fica livre para a gordura localizada nas camadas mais profundas subir e formar aquelas ondulações que a gente odeia, nas coxas e no bumbum. O americano Nicholas Perricone, dermatologista preferido de estrelas hollywoodianas como Julia Roberts e Jennifer Aniston, defende que a inflamação provoca mais que furinhos na pele. Dificulta a renovação das células, estimulando o aparecimento de flacidez, excesso de peso e envelhecimento precoce.
Sempre existe um suspeito
Caso desconfie de um agressor alergênico, retireo do cardápio por 30 dias. “Depois de um mês sem comer ou beber algo que provoca alergia, a celulite melhora bastante”, defende a nutricionista Denise.Claro que, dependendo do grau, o problema demora mais para desaparecer. Se não notar nenhuma diferença no espelho, faça o mesmo teste com outro suspeito. Esse é o melhor jeito de você identificar o verdadeiro culpado. Depois, volte a colocá-lo no cardápio em porções menores e com menos freqüência. “A cada quatro dias é o ideal”, orienta Patrícia. E cuidado com radicalismos. Só corte para sempre um item do seu cardápio por orientação de um nutricionista. “Do contrário, seu organismo corre o risco de ficar carente de nutrientes, o que deixa suas células mais suscetíveis à ação dos radicais livres – substâncias que também disparam um processo inflamatório”, alerta a nutricionista. Faça melhor: reforce suas defesas com os exterminados de furinhos. “Antiinflamatórios, esses alimentos ajudam a dar uma boa limpada no organismo, varrendo as toxinas, melhorando a circulação e outros problemas que agravam a celulite”, afirma Eliane Tagliari, nutricionista funcional de Curitiba. Inclusive a alergia.


Continuação...

10 EXTERMINADORES DE FURINHOS
Confira a lista dos alimentos que têm o poder de fortalecer células e tecidos. Consuma-os com freqüência e na porção certa

1. Azeite de oliva extravirgem
Tem propriedades antiinflamatórias, além de potencializar a ação dos antioxidantes das verduras. Se possível, varie o azeite com óleo de macadâmia ou de semente de uva. Você ainda pode misturar dois deles: azeite e óleo de semente de uva. Porção: 1 colher de sopa por dia.

2. Abacate
Rico em gordura do bem, reduz a inflamação das células.Porção: 1 colher de sopa por dia.

3. Castanhas
Amêndoa, avelã e castanha-do-pará são fontes de gordura boa e nutrientes antioxidantes como selênio, cobre, zinco e vitamina E, que protegem o colágeno e garantem a firmeza da pele. Porção: 2 unidades por dia (ou de 4 a 5 unidades de amêndoa ou avelã).

4. Chá verde
Contém substâncias antioxidantes (as catequinas), além de ação termogênica (acelera o metabolismo), o que facilita a queima dos estoques de gordura. Os estudos ainda mostram que o chá verde diminui o açúcar no sangue. Porção:de 3 a 5 xícaras de chá por dia (é importante que seja o chá natural, sem conservantes ou adoçantes).

5. Couve
Carrega nutrientes que favorecem a eliminação de toxinas do organismo, melhorando a circulação sanguínea e a linfática. Para preservar essas propriedades, ela deve ser refogada ou cozida rapidamente.Outras opções: brócolis, couve-flor, couve-de-bruxelas, repolho, rúcula, rabanete. Porção: 1 xícara de chá por dia.

6. Frutas vermelhas
Têm uma boa quantidade de antocianinas – antioxidantes com poder antiinfl amatório. Elas ainda ajudam a fortalecer os vasos sanguíneos e linfáticos. Opções: ameixa, amora, morango, açaí, acerola e goiaba vermelha. Porção: 1 xícara de chá por dia.

7. Leguminosas
Feijão, lentilha e grão-de-bico são ricos em fibras que melhoram o funcionamento do intestino, o que favorece a eliminação de toxinas. Porção: 1 concha média por dia.

8. Peixes
O salmão é campeão em DMAE, substância fundamental para manter a pele firme. Além disso, é fonte de ômega 3, ácido graxo que combate os radicais livres e é antiinflamatório. Outros peixes também são bem-vindos. Porção: 2 filés (ou postas) por semana.

9. Quinua
Em grão, farinha ou flocos, esse cereal ajuda a reduzir o açúcar no sangue e, por isso, é um aliado no processo antiinflamatório. Também é uma fonte de proteína – nutriente importante para os músculos – superior a do trigo, do arroz e até da aveia. Porção: de 2 a 3 colheres de sopa por dia (como substituto do arroz, da batata ou de outro carboidrato).

10. Semente de linhaça
Tem ômega 3 e vários antioxidantes. Vale ressaltar a vitamina E, que contribui para a renovação celular e, por isso, combate a celulite e o envelhecimento precoce. Porção: 2 colheres de sopa por dia.

OBS: Nunca ouvi falar em quinua, nem sei que cor tem rsrsrs, azeite de oliva não gosto e salmão nao tenho dinheiro para comprar rsss..mas o restante é bom né? vale a pena... cuidado ao comer o abacate sem açucar meninas...se for colocar e uma colherzinha apenas bem pequenininha....