Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, Rio grande do sul, Brazil
Em 2004 cheguei ao limite dos 86 kg, usando roupas manequim 48 hiper apertadas, em setembro de 2006 virei minha propria nutricionista e com ajuda de revistas, da internet e com base na dieta dos pontos criei taticas e manhas para emagrecer corretamente sem sofrer, deixei de comer a aprendi a me alimentar! Antes eu devoraca um prato cheio de comida em 5 minutos, hoje saboreio um prato na metade da quantidade de antes no dobro de tempo, e saio estufada da mesa e feliz. Eliminei o refrigerante da minha vida, vou completar em setembro de 2008, 2 anos sem colocar uma gota na boca e nao me faz falta alguma, pois troquei o refri por agua mineral com gás e dei preferencia a ter o luxo de degustar uma cervejinha de vez em quando. Como "premio" de todo meu esforço, eu sai na revista sou mais eu, edição 54, de novembro de 2007 sobre meu emagrecimento de 26 kg, de quebra ainda faturei 500 reais. Isso foi apenas um dos beneficios de ter emagrecido!

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Sobre Medicina Ortomolecular

Comentario pessoal antes de ler o artigo, não sei se é coinscidência ou não, más pra mim que tenho sangue o+ da bem certinho, basta comer derivados do leite que já sinto uma diferença desagradavel. Acho que vale a pena a gente seguir agumas dicas sem radicalizar claro.
abraço a todos e a todas amigas.
bjsssss

Leia e guarde essa matéria pois é muito importante essas informações. PARA LER E SALVAR. SE PREFERIR, IMPRIMA E COLOQUE NA PORTA DA GELADEIRA...
Dicas da Terapia Ortomolecular
1. DIFICULDADE DE PERDER PESO.
O QUE ESTÁ FALTANDO: ácidos graxos essenciais e vitamina A.
ONDE OBTER : semente de linhaça, cenoura e salmão - além de suplementos específicos.

2. RETENÇÃO DE LÍQUIDOS.
O QUE ESTÁ FALTANDO : na verdade um desequilíbrio entre o potássio, fósforo e sódio.
ONDE OBTER : água de coco, azeitona, pêssego, ameixa, figo, amêndoa, nozes, acelga, coentro e os suplementos.

3. COMPULSÃO A DOCES.
O QUE ESTÁ FALTANDO : cromo
ONDE OBTER : cereais integrais, nozes, centeio, banana, espinafre, cenoura + suplementos.

4. CÂIMBRA, DOR DE CABEÇA.
O QUE ESTÁ FALTANDO : potássio e magnésio.
ONDE OBTER : banana, cevada, milho, manga, pêssego, acerola, laranja.

5. DESCONFORTO INTESTINAL, GASES, INCHAÇO ABDOMINAL.
O QUE ESTÁ FALTANDO: lactobacilos vivos
ONDE OBTER : coalhada, iogurte, missô, yakult e similares.

6. MEMÓRIA RUIM.
O QUE ESTÁ FALTANDO : acetil colina, inositol.
ONDE OBTER : lecitina de soja, gema de ovo + suplementos

7. HIPOTIREOIDISMO. (PROVOCA GANHO DE PESO SEM CAUSA APARENTE)
O QUE ESTÁ FALTANDO : iodo.
ONDE OBTER : algas marinhas, cenoura, óleo, pêra, abacaxi, peixes de água salgada e sal marinho.
8. CABELOS QUEBRADIÇOS E UNHAS FRACAS.
O QUE ESTÁ FALTANDO : colágeno.
ONDE OBTER : peixes, ovos, carnes magras, gelatina + suplementos.

9. FRAQUEZA, INDISPOSIÇÃO, MAL ESTAR.
O QUE ESTÁ FALTANDO : vitaminas A, C, e E e ferro.
ONDE OBTER : verduras, frutas, carnes magras e suplementos.

10. COLESTEROL E TRIGLICERÍDEOS ALTOS.
O QUE ESTÁ FALTANDO : Ômega 3 e 6
ONDE OBTER : sardinha, salmão, abacate, azeite de oliva. Cozinhe a seu favor...

Na medicina ortomolecular, a forma de cozinhar e até os utensílios utilizados ajudam a preservar os nutrientes.
-Evite a ingestão excessiva de queijos e carnes gordas e frituras.
- A gordura acelera o processo de oxidação dos alimentos, opte pelo azeite de oliva extra virgem. -Cozinhe os alimentos no vapor ou até 100ºC, pois muito calor também oxida os alimentos.
-Evite utensílios de alumínio; os resíduos desse metal são tóxicos e podem ficar nos alimentos.
-Preferir panelas de vidro ou antiaderentes.
-Em hipótese alguma aqueça os seus alimentos em embalagens e recipientes de plástico no microondas.
- Saiba que:
- Tipo Sanguineo O não tolera grãos, leites e iogurtes, tampouco couves.
- Tipo Sanguineo A não tolera carne vermelha, feijão carioca e banana nanica.
- Tipo Sanguineo B não tolera frango, alfaces e amendoins, tampouco milho.
- Tipo Sanguineo AB não tolera carne de porco, lagosta e grão de bico.

sábado, 26 de julho de 2008

Baile a Rigor

Semana passada, dia 19 de Julho, fui a mais um Baile com minha familia, só que dessa vez fui a carater, pilchada até os dentes como diz um ditado gaúcho! no momento que fui na costureira para mandar apertar um vestido azul escuro que eu tinha, ela me disse.. menina!! tenho um vestido vermelho e um amarelo que parece que foi feito a você, achei engraçado e para não ser mal educada aceitei ver os vestidos, no primeiro olhar achei feio mas mesmo assim elogiei, ai ela insistiu que eu experimentasse, e caso eu gostasse ela alugava bem baratinho..para não fazer "desfeita" experimente, mas quando olhei disse, acho que não vai servir..ela insistiu..- prove, vai servir sim!

Experimentei, e não é que ficou bem certinho? e para minha surpresa maior..ficaram simplesmente lindos! ai acabei pegando o vermelho para ir nesse baile e no proximo alugo o amarelo queimado!

A sensação de poder que temos em poder experimentar e usar certos tipos de roupa que no passado nem sonhavamos é inexplicavel. O doce sabor da vitoria só aumenta a auto-estima, da qual so vim a conhecer depois que mandei embora esses 28 kg!

Eu cuido tudo q ponho na boca, más não to mais na neurose de emagrecer mais sabe, abe o ditado que diz "o que vier é lucro"?...pra mim o ditado é.. "o que sair é lucro"..

Evidente que meus planos apesar de empacados estão de pé ainda, de entrar na musculação, para modelar o corpo e poder concorrer a capa da boa forma, mas existem outras revistas tb né gente..dieta já, corpo a corpo, etc..que tambem vou mandar a historia...basta eu descobrir pra onde enviar a historia claro hahaha...

Más o legal é que to feliz!!

to gostando de tudo em mim, cabelo,corpo,olhos (as olheiras diminuiram), só meus dentes que gostaria de arrumalos novamente..eles estao afastadinhos de novo, a 10 anos atraz usei aparelho...vou ver se daqui algum tempo coloco novamente, mas isso é café pequeno..se der pra por coloco se não der...não e nada de urgente. ai vão algumas fotos do baile que falei..







terça-feira, 22 de julho de 2008

Interessante!

Malhar em jejum ou passar mais de quatro horas sem comer engorda
Nutricionista desvenda sete mitos sobre a mania de ficar em jejum

Se você é do time que pensa no jejum como alternativa poderosa contra os quilos extras, saiba que está embarcando numa roubada. Deixar de comer compromete uma série de funções vitais e não ajuda em nada na dieta , afirma a nutricionista do Minha Vida, Karina Gallerani. Isso porque o jejum prejudica o metabolismo (conjunto de transformações que as substâncias químicas do alimento sofrem em nosso organismo). E são essas reações que permitem a célula transformar os alimentos ingeridos em energia.

A quantidade de calorias ou energia gasta durante o repouso (usada pelo corpo para fazer para funcionar órgãos como coração, cérebro, pulmões e intestino) é chamado de metabolismo basal. O metabolismo basal pode variar de acordo com a composição corporal de cada pessoa, assim como a idade, sexo e prática de atividades físicas. Mas o jejum prolongado tende a diminuir esse metabolismo, interferindo no gasto de energia , diz Karina.

Para entender melhor as conseqüência de ficar muito tempo sem comer, confira a lista de mitos que a especialista desvenda abaixo. Ela revela o intervalo ideal entre uma refeição e outra, explica a relação entre estômago vazio e mau hálito e alerta para os perigos de ficar, diariamente, sem tomar café-da-manhã.

1. Fazendo exercícios em jejum, emagreço mais rápido.
Falso. Durante a execução dos exercícios físicos, se você estiver em jejum, seu nível de glicose no sangue pode estar muito baixo (hipoglicemia). Então, seu organismo vai passar a consumir proteínas. Você perde massa magra (músculos), diminui seu metabolismo e acaba ficando mais fraco. A performance cai e o desgaste físico e emocional aumenta. Em condições normais, com alimentação equilibrada, o organismo consegue manter este equilíbrio interno. No entanto, a o jejum prolongado pode comprometer esse balanço energético.

2. Ficar muito tempo sem comer deixa o metabolismo mais lento.
Verdade. Depois de muito tempo sem comer, o metabolismo passa a funcionar mais lentamente, como tentativa de economizar energia. Como conseqüência, na próxima refeição, a tendência é acumular mais gordura. O ideal é não ficar sem comer por mais de 4 horas, distribuindo as refeições durante o dia.

3. O jejum acelera os resultados da dieta.
Falso. As pessoas normalmente relacionam a dieta como algo muito restritivo, acreditando erroneamente que a reeducação alimentar proibirá o consumo de certos alimentos. Embora uma boa alimentação possa ter certas limitações, não há proibições absolutas.

4. Ficar em jejum causa dor de cabeça.
Verdade. O cérebro não tem qualquer reserva energética e por isso, independente do estado nutricional é necessário que haja um suprimento de glicose, provenientes principalmente de alimentos fontes de carboidratos para este tecido. Situações de hipoglicemia, por exemplo, onde ocorre uma redução dos níveis de glicose sanguínea, podem acarretar perturbações no funcionamento do sistema nervoso central, que vão desde cefaléia, incoordenação de fala e motora, até alterações no eletroencefalograma e coma.

5. Ficar três horas sem comer não prejudica o organismo.
Verdade. Períodos curtos de jejum (de uma a três horas sem comer) não acarretam problemas. Esse é o tempo médio que o organismo leva para realizar a digestão e conseqüente absorção dos alimentos. Mas pessoas com tendência a hipoglicemia devem se alimentar a cada duas horas. Do contrário, podem surgir sintomas como visão turva, cefaléias, enjôos, vômitos, tremores.

6. Pular o café-da-manhã diminui a capacidade raciocínio.
Verdade. Jejuns superiores a quatro horas podem resultar em lentidão dos movimentos, raciocínio confuso, perda de memória, dores musculares e de cabeça, tontura e até mesmo desmaios em alguns casos mais graves. Quem persiste em tornar o almoço a primeira refeição do dia, está expondo o organismo a mais de doze horas em jejum. Esse estado metabólico também pode favorecer consideravelmente o aparecimento de infecções já que o organismo está fraco devido a falta de nutrientes.

7. Ficar em jejum durante o dia causa mau hálito
Verdade. A presença do mau hálito, decorrente da acidose metabólica (excesso de acidez no sangue caracterizada por uma concentração anormalmente baixa de carboidratos) é decorrente a jejuns superiores a seis horas. Esta característica é bem comum em pacientes com diabetes. Os mecanismos de compensação realizados pelo organismo em situações de acidose é uma respiração mais profunda e rápida: o organismo tenta livrar o sangue do excesso de ácido reduzindo a quantidade de dióxido de carbono. Os rins tentam excretam mais ácido na urina. Quando estes dois mecanismos não conseguem estabelecer a homeostase e o corpo continua a produzir ácido em demasia, instala-se um quadro de acidose grave e, em última instância, o coma.

Nunca é demais ler essas informações né?
bjs meninas!!!!!

Assim que eu conseguir..vou bater a foto da sopa hehe..to devendo..
bjssssss

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Sopa da flávia

Ingredientes

Em uma panela de pressão coloco:
Uma xicara média de carne picadinha bem miudinha(frango, musculo bovino, peito bovino, agulha, etc..)
1 cenoura picada
1 xicara de aipim (mandioca) picadinha
1 xicara de Moranga kabotia picadinha(nem sei se escreve assim)
1 xicara de xuxu
1 xicara de milho e ervilha
1 tablete de caldo de galinha maggi (ja fiz com knor e ficou ruim)
500 ml de água
Coloco tudo na pressão por 10 minutos, desligo e deixo sair a pressão naturalmente.

Enquanto fica pronto o primeiro passo, pego outra panela e coloco
4 colheres de Sopa razoalvelmente cheia Maggi galinha com conchinhas (custa R$3,90 o pacote)
1 litro de água fria
E faço como manda a instrução da embalagem, mexendo sempre até ferver, ai deie cozinhar como manda o pacote ate cozinhar a massa. Pronto as duas partes, so abrir a panela de pressão e tocar a sopa maggi cozida, mexer e ta pronta a sopa!a gente perde tempo so picando os legumes. A ultima sopa q eu fiz, eu tava apressada e ao inves de picar cenoura, milho, ervilha comprei uma lata de seleta de legumes e coloquei um poko de milho enlatado tb..so piquei a moranga e xuxu..a mandioca nao tinha mais e deixei ela de fora... ficou um espetáculo..mas sei que enlatados não são saudaveis comparando com natural né? mas as vezes pela falta de tempo..tem q ser.
Depois que provarem quero qu me contem heim?

um bom acompanhamento, sugiro uma taça de vinho tinto suave...bah.. saio da banho tomo minha sopinha quentinha com um vinhozinho..coisa mais gostosa duvido rsrsrs nesses frios
bom apetite!
duvidas? so perguntar
OBS: amanha vou tentar postar foto do prato da sopa q irei jantar hj


bjssssssss

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Agua com Gas

Já comentei varias vezes que uma das minhas melhores amigas e forte aliada no processo de emagrecimento foi a Agua Mineral com gás. Tem gente comparando ela a refrigerantes mas não adianta, Não vo nessa onda que água com gas faz mal, que sopa de pacote tem sodio, que abacate engorda, etc.. tudo na medida certa a gente pode, mas existem coisas que nao fazem falta que a gente pode excluir da nossa vida né? por exemplo o refrigerante! O refrigerante pra mim me induzia a comer mais, como sucos tambem, bebidinha doce e gaseificada fazia eu sentir vontade de comer mais, já a agua não..a água me da a sensação de bem estar e esta livre de calorias, corantes, conservantes e adoçantes. Quando estou com enjoos, dr no estomago ou alguns desconforto no trato digestivo basta beber uma agua com gas passa tudo!
O unico conselho medico contra agua com gas que conheço é apenas desacnselhado para pessoas que sofrem de gases...más...
No caso da sopa em pacotinho que muita gente condena por causa do sódio e blá blá blá não me interessa, pois nao vou comer o pacote inteiro, eu utilizo apenas 4 colheres de sopa da sopa maggi para fazer uma panelada de sopa com varios legumes e um tipo de carne (proximo post vou passar a receita que eu inventei obs nao fiz dieta da sopa não e não apoio esses tipos de dietas) e tomo apenas uma porção, e saio explodindo da mesa. Uma vez no meio do processo de emagrecimento..eu ja havia emagrecido uns 15 kg, e como de costume, aproveitei um dia de calor descasquei umas bergamotas pokan (tangerina, mexirica,etc..) com uma laranja e deixei na geladeira. Esperei gelar e comi todo prato (cheio) junto com meu esposo,,, teve gente que me disse "...ah cuidado que isso engorda... Não sei de onde as pessoas ficam apurrinhando se metendo dando pitaço em time que esta ganhando..
Pra mim ficou bem claro no inicio de quando comecei a emagrecer..eu decidi mudar o estilo de vida e frutas em geral, água com gás, água sem gás, legumes, verduras, chás sempre foram livres! nem contava as calorias na maioria das vezes.. eu comparava com o que eu comia antigamente...eu nunca comia frutas abusava de bobagens enfarinhadas as vezes com muito açucar...então deixei livre tudo isso e deu certo e dá certo até hoje, mas tenho ciencia de que consegui pois tenho sorte de ser saudavel e nao ter nenhum disturbio na tireoide, diabetes, etc... nenhuma doença que pudesse me atrapalhar no emagrecimento...mas mesmo assim garanto que não é dificil.. basta querer!! Por isso, aconselho a não ficar se baseando em estudos e pesquizas que falam bem de A..mal de C.. claro..sempre é bom manter-se informados mas não é preciso acreditar em tudo que lê nessas pesquizas...dizem que batata frita da câncer..até faz sentido..mas será que não poderia ser a fritura em si que causa o cancer? por que por a culpa na batata? o estudo diz que uma enzima é liberada pela batata na fritura que é cancerigena. Então...o correto é evitar a batata frita..mas de vez em quando nao vai te fazer mal..enfim.. não abusandooo póoodi..rssss
tem gente q defende com unhas e dentes o cigarro...o que falar do cigarro né?
proximo post será sobre água com gas!
se eu tiver tempo..postarei ainda hoje!

Olhem esse link...
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20071210135000AAChPa5

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Olá pessoas!




Gente!! voltei!

Tudo quase resolvido por aqui, pelo menos a internet ja voltou ao normal e to de volta a ativa!

Estou um pouco sem dinheiro, devido a uns motivos pessoais, tive q me ausentar da hidroginastica, acho que retornarei mes que vem se deus quizer.. essas ultimas semanas foram um tanto vergonhosas na minha alimentação..andei comendo frituras..e nada de frutas e quase zero de legumes..so na sopa que fiz mesmo rsrsrs e salada de tomate nesses ultimos dias foi o que comi. Mas continuo comendo sempre na medida certa sem ultrapassar, com excessão desta ultima terça feira que fui jantar na casa do meu cunhado, e minha sogra fez uma massa com galinha que chutei o balde, comi demais e bebi vinho...mas ah..tenho creditos tb né? poxa..de vez em quando não mata rsrsrrss!

Felizmente, estacionei nos 58 kg! hoje nem vou me abalar em me pesa porque estou entrando na TPM...onde nao consigo me olhar no espelho, então para não piorar nem chego perto da balança ate o dia q vier e terminar a menstruação. As roupas estão folgadas, comprei um cinto mas o cinto ta frouxo demais e terei que ver alguem para fazer novos furos, pois o cinto e todo bonitinho e tem detalhes nos furinhos em metal, tenho q ver isso.
Estou sem calças novamente, mas prefiro assim do a situação de 3 anos atraz, que não tinha calça por q nada servia, agora sem calça por que todas servem, mas ficam grandes demais..isso não tem preço! hehhehe
Essa semana ando esfomiada e sonolenta, semana passada eu tava ao cntrario..sem fome e super ativa!
comprei meu capuchino light 3 corações, que me ajuda muito nos dias frios e nos dias que fico esfomiada, quem puder comprar..nao perca tempo, custa 7,00 o pote, mas vale a pena...além de delicioso, fica cremosinho na medida certa, acalma e mata a fome..pelo menos a ansiedade..para evitar exageros...e tem 68 calorias por porção.. vale a pena



quarta-feira, 2 de julho de 2008

É..até eu to impressionada!!!




Me pesei segunda feira e a balança marcou 57 kg!

Hoje marcou 58.... pelo visto emagreci mesmo!!!

Estou sem internet ainda no trabalho devido a um problema basico de inundação devido a um cano que estourou no teto, molhando todas as coisas que tem dentro da loja. Mas isso é assunto pra outro post..neste vou postar umas fotos atuais que bati ontem com meu afilhadinho lindo!

em breve estarei de volta a todo vapor!